PREFEITURA – Cras Betinho entrega certificados de cabelereiros e barbeiros

02/Ago/2019 - 13:58

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Betinho, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), de Porto Velho, realizou na manhã desta sexta-feira (02.08), a entrega de certificados para 22 jovens formandos em cabeleireiros e barbeiros.

O curso de cabeleireiro e barbeiro teve a duração de dois meses e meio, com 40 horas. Foi ministrado pelo professor voluntário Ray Lins, que tem por objetivo com seu serviço doado ajudar os jovens a encontrar um bom emprego e ser multiplicador do conhecimento aprendido para que outros jovens também tenham a mesma oportunidade.

“O curso teve como parceiro o Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres ( DPPM) que, por meio da sua diretora, Gina Brito, articulou com o professor Ray Lins para que o curso fosse realizado no Cras Betinho. No encerramento os presentes foram brindados com um número de dança por uma bailarina venezuelana, aluna formada no curso”, informou a coordenadora do Cras Betinho, Jaqueline Vieira.

A secretaria adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, esteve presente no encerramento do curso e observou que esse trabalho de levar cursos para os Cras objetiva capacitar os jovens para prepara-los para o mercado de trabalho. “É uma determinação do prefeito Hilton Chaves, levar cursos para os Cras, para capacitar os grupos de mulheres e jovens e assim oportunizar- los um melhor emprego”, disse Ana Negreiros.

Semasf – 02.08.2019

Cras Betinho certifica 22 jovens no curso de cabeleireiro e barbeiro

02/Ago/2019 - 14:03

A secretaria adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, esteve presente no encerramento do curso e observou que esse trabalho de levar cursos para os Cras objetiva capacitar os jovens para prepara-los para o mercado de trabalho.

logotipo da prefeitura de porto velho