PREFEITURA – Semasf e IFRO estudam ampliar parcerias para realizar cursos

09/Ago/2019 - 15:35

Reuniram na manhã desta sexta-feira (09.08), no gabinete da secretária adjunta municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), a Diretora de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), Gina Brito, o Diretor de Política Pública para a Juventude (DPPJ), Welington Franco, e técnicos da secretaria, para discutirem parcerias entre as duas instituições quanto a realização de cursos profissionalizantes e de capacitação.

A secretária adjunta explicou que a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Seamaf), visando melhorar e qualificar a mão de obra, principalmente da população em situação de vulnerabilidade social, visando prepará-la para o mercado de trabalho e assim lhe proporcionar melhor qualidade de vida, está realizando, por meio do DPPM e do DPPJ, permanentemente cursos profissionalizantes e de capacitação para mulheres e jovens.

Esses cursos, explica a diretora do DPPM, Gina Brito, são realizados com parcerias. “Nós aqui no DPPM já realizamos vários cursos de capacitação. Contamos com várias parcerias e estamos ampliando esse leque. Agora, por exemplo, estamos conversando com o IFRO. Acertando a parceria teremos a oportunidade de oferecer mais cursos para nossa população carente”, disse a diretora.

Em fevereiro passado, o IFRO certificou 56 jovens no curso de Formação Inicial e Continuada em Informática Avançada – Pacote Office. O curso foi produto da parceria da Prefeitura com o IFRO via Departamento de Políticas Públicas para Juventude (DPPJ) da Secretária Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf),

Semasf – 09.08.2019

logotipo da prefeitura de porto velho