PREFEITURA – “Tenda da Família Cidadã” leva serviços socioassistenciais a população da zona Sul de Porto Velho

11/Set/2019 - 07:24

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará, neste sábado, 14 de setembro, das 8 às 13 horas, o projeto “Tenda Família Cidadã”, na Escola “Capitão Cláudio Manuel da Costa”, à Rua João Elias de Souza, 301, bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho.

O projeto “Tenda Família Cidadão” leva à população serviços e benefícios de assistência social para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social buscando a inserção de famílias e indivíduos na rede sociassistencial e em outras políticas setoriais, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, buscando a superação dessas situações.

Esta é a 2ª edição do projeto “Tenda Família Cidadã” este ano. “O projeto faz parte da proposta de buscar permanentemente a melhoria do serviço social prestado pela prefeitura à população do município de Porto Velho, que é a proposta do prefeito Hildon Chaves, que procuramos cumprir e seguir conforme o determinado”, afirmou Claudi Rocha, secretário da Semasf.

Os serviços que serão levados na “Tenda Família Cidadã”: Cadastro Único novo e atualização do Bolsa Família; Cadastro dos Idosos e de Pessoas com Deficiência que recebem o BPC/INNS (Benefício da Prestação Continuada/LOAS); Emissão Passe Livre (Carteira do Idoso - Federal) para passagens gratuitas ou 50% Interestaduais; Exame de teste rápido; Tarifa Social de Energia Elétrica ( obter desconto); Cadastro de Estágio para Menor Aprendiz; Vagas de cursos para mulheres; Atendimento médico e corte de cabelo.

Semasf – 11.09.2019

logotipo da prefeitura de porto velho