CRIANÇAS E ADOLESCENTES Prefeitura apoia e participa do projeto “O crescer sem violência”

12/Set/2019 - 11:13

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), apoiou e participou do projeto “ O Crescer sem Violência” que foi realizado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CDCA/RO) e a Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (RMEVSCA), e contou com o apoio do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho.

O projeto foi realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Espaço Fazendo Silvana, Br 364, km 08, sentido Cuiabá, destinado exclusivo para profissionais da rede de proteção de Porto Velho de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. “Por orientação do prefeito Hildon Chaves a Semasf está sempre participando de projetos que aprimorem a qualidade de nossos técnicos para prestar melhor serviço a nossa população”, disse Karla Feitosa, diretora do DPSE da Semasf.

Crescer sem Violência

O projeto “O Crescer sem Violência” trata de como mobilizar pessoas para prevenir e enfrentar às diferentes formas de violência contra crianças e adolescentes. O projeto tem como objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias para enfrentamento deste tema de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes.

Em diferentes partes do país, o projeto conta com ações presenciais de capacitação de educadores e profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente e distribuição de material pedagógico formando uma grande rede de mobilização. O projeto conta ainda com três séries audiovisuais: “Que exploração é essa?” ,“Que abuso é esse?” e “Que corpo é esse?”

Semasf – 12.09.2019

logotipo da prefeitura de porto velho