Semasf e Semusa Parceria para divulgar e ampliar combate à violência doméstica e familiar contra mulher

18/Set/2019 - 07:50

A secretária municipal adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, e a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (Creas – Mulher), reuniram-se, na última sexta-feira, 13, com o secretário adjunto municipal da Saúde (Semusa), Marcus Vinicius, e sua equipe técnica, para apresentar o projeto “Orientando e Emponderando”; quando firmaram parceria, e já deram o primeiro passo, para colocá-lo em prática no âmbito do município de Porto Velho.

O objetivo do projeto é divulgar, informar e orientar os agentes comunitários de saúde a identificar mulheres vítimas de violência doméstica durante sua atuação profissional, bem como, alertá-las sobre a violência doméstica e familiar e, como se manifesta conforme a Lei nº 11. 340/2006(Lei Maria da Penha) além de divulgar e encaminhá-las aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família de Porto Velho por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (Creas – Mulher).

O projeto “Orientando e Emponderando” foi elaborado pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (Creas – Mulher) da Semasf, sob a orientação da coordenadora Vânia Tomaz.

“A reunião com a Semusa foi para articular projetos que visam fortalecer e ampliar a divulgação dos serviços, sobretudo intensificar o trabalho de prevenção e conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como perspectiva integrar ainda mais as ações de saúde e assistência social. Intensificar o trabalho de combate à violência contra a mulher tem sido uma recomendação constante do prefeito Hildon Chaves a Semasf”, disse a secretária adjunta, Ana Negreiros.

Semasf – 17.09.2019

logotipo da prefeitura de porto velho