O 1º Recital do Projeto Aquarela, realizado na noite de quinta-feira, 26, no Teatro Banzeiros, pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) Itinerante, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), promoveu uma noite musical memorável no Teatro Banzeiros.
A apresentação dos alunos das oficinas de aulas de violão dos Centros de Referências de Assistências Sociais de Porto Velhos e seus instrutores na base (passando segurança), foi de uma beleza iluminada, sintonia perfeita e resultado maravilhoso, a partir de um repertório de primeira qualidade,canções de valores melódicos e letras melódicas, o que fez com que o público aplaudisse quase todos os números de pé.
Os artistas naquela noite eram os adolescentes alunos de violão do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares dos CRAS, principalmente oriundo de famílias em situação de vulnerabilidade social, e lá na plateia do Banzeiros, estavam seus familiares, seus amigos e seus vizinhos de bairros para assisti-los.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, e a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, estiveram presentes prestigiando o evento. A adjunta observou importância do Projeto Aquarela para o público infanto-juvenil dos bairros da nossa cidade na questão do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Claudi Rocha, fez um breve relato dos serviços da Semasf e do trabalho e do empenho do prefeito Hildon Chaves. Falou sobre várias facetas da arte musical como a de que pode ser uma profissão e a de seu poder transformador na vida de uma pessoa; admirou-se que com apenas dois meses e meio de aulas, os adolescentes aprendizes, já estivessem aptos a se apresentarem em recital.
A organização e direção do evento foram esmeradas quanto a cenário, iluminação, qualidade e nível do som, condução, roteiro, repertório, cronograma e tempo de apresentação. A direção musical do recital foi precisa com arranjos simples, de qualidade agradável, dando ótimo resultado. A condução do espetáculo foi feita pela cerimonialista e cantora, Aldadina Moreira, que com textos precisos sobre a importância da música e daquela ação da prefeitura, dava o tom e a palavra certa, na hora que a apresentação exigia.
Emily Paz , coordenadora do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) Itinerante, do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Semasf que organizou e dirigiu o espetáculo, agradeceu a todos que colaboraram para que o evento acontecesse: o prefeito Hildon Chaves, o secretário da Semasf e a adjunta, Claudi Rocha e Ana Maria Negreiros, respectivamente, a diretora do DPSB Semaf, Adriane Soares, todos os instrutores de violão voluntários, todas as coordenadoras e as equipes dos Cras, todos os músicos, o coordenador e os condutores de veículos da Semasf, enfim todos que colaboraram para acontecer o 1º Recital do Projeto Aquarela.
Semasf – 28.09.2019