Participação expressiva marca caminhada da celebração do Dia Mundial do Idoso

07/Out/2019 - 10:13

Participação expressiva e organização precisa, marcou o evento “1ª Caminhada Lado a Lado com o Idoso”, que celebrou o Dia Mundial do Idoso que foi realizado no último sábado, 05 de outubro, a partir das 16h30, no Espaço Alternativo.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) contou com a parceria do Hospital de Amor Amazônia e com o apoio da Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) para a realização do evento.

Estiveram presente no evento, o diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Thiago Tezzari, representando o prefeito Hildon Chaves, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, vereador Isaque Machado, presidente da Comissão Permanente do Idoso na Câmara Municipal.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Negreiros, saudando os participante, citou o empenho do secretário Claudi Rocha e o trabalho permanente da gestão Hildon Chaves para implantar políticas públicas para melhoria de qualidade de vida da população da pessoa idosa do município de Porto Velho.

Ana Negreiros informou que terça-feira, 08 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, lança no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com a presença do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, o ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ em Porto Velho, o primeiro município a implantá-lo no Estado. O CCI contará com uma sala com computares para iniciar idosos na informática.

A presidente do CMI, Vanusa Soares, agradeceu a parceria do Hospital de Amor Amazônia, o incentivo e apoio da Semasf e da Prefeitura de Porto Velho e dos parceiros Tupi, Supermercado Meta da zona Leste, Água Minalinda e Iglu.

Semasf – 04.10.2019

logotipo da prefeitura de porto velho