Serviço Social É nesta quinta-feira a 3ª Edição do Projeto Tenda Social da Prefeitura para atender a população em situação de rua

31/Out/2019 - 03:14

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realizará nesta quinta-feira, 31, mais uma edição do Projeto Tenda Social que ofertará serviços da Assistência Social e diversos outros atendimentos à população em situação de rua.

A Projeto Tenda Social será realizada em frente a Rodoviária, das 19 às 23 horas. Diversos serviços serão ofertados para a população em situação de rua, como: Inscrição nos Programas Sociais, Encaminhamentos para atendimento, agendamentos para emissão de documentação, testes rápidos, entrega de kits higienes e outros.

Segundo o secretário da Semasf, Claudi Rocha, o objetivo é ampliar e melhorar o atendimento social às pessoas que se encontram em situação de rua. “É uma determinação do prefeito Hildon Chaves, urgência na melhora desse serviço devido à crescente demanda nos últimos meses na nossa cidade dessa população em situação de rua”.

“Estamos junto com toda equipe da Semasf e parceiros, com o Projeto Tenda Social levando o atendimento na ponta às pessoas em situação de rua, onde o foco é fazer o atendimentos, o acolhimento e o encaminhado para as referências necessárias. Nosso principal objetivo, além de acolhermos, é que o acolhido encontre um novo caminho, um novo sentindo para a vida”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros.

O projeto Tenda Social conta com a parceria da Semdestur, Semusa, Emdur e Semed, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Arquidiocese de Porto Velho – Projeto Levanta-te e Anda e o Instituto Kaleo.

Maiores informações sobre o projeto no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) - Serviço Especializado em Abordagem Social - Endereço: Rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Agenor de Carvalho - Telefone: 0800 647 1311 e 98473-5966.

Semasf – 31.10.2019

logotipo da prefeitura de porto velho