ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Tenda Social atende população em situação de rua

03/Nov/2019 - 13:11

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) realizou, na quinta-feira, 31 de outubro, das 19 às 23 horas, na frente da Rodoviária, o Projeto Tenda Social levando serviços de assistência social e outros atendimentos à população em situação de rua.

Apesar da chuva que insistiu em cair no horário, os trabalhos não pararam e às pessoas em situação de ruas foram atendidas com todos os serviços que estavam programados, como: Inscrição nos Programas Sociais, encaminhamentos para atendimento, agendamentos para emissão de documentação, testes rápidos, entrega de kits higienes e outros. A Semasf recebeu doações de roupas que foram também distribuídas às pessoas em situação de rua.

O secretário Claudi Rocha, presente no evento, disse que o Projeto Tenda Social é um trabalho contínuo, que agora é sentar, avaliar o que feito e começar a projetar a próxima edição da tenda. “O prefeito Hildon Chaves nos recomendou que tenhamos urgência na ampliação e melhoria no serviço social de atendimento às pessoas em situação de rua em Porto Velho, e é isso que estamos fazendo”, afirmou o secretário.

“Estivemos, mesmo com chuva, junto com toda equipe da Semasf e parceiros, com o Projeto Tenda Social levando o atendimento na ponta às pessoas em situação de rua. Nosso principal objetivo, além de acolhermos, é que o acolhido encontre um novo caminho, um novo sentindo para a vida”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros que esteve à frente da organização da 3ª edição do Projeto Tenda Social.

O projeto Tenda Social conta com a parceria da Semdestur, Semusa, Emdur e Semed, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Arquidiocese de Porto Velho – Projeto Levanta-te e Anda, ADRA Brasil - Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Instituto Kaleo.

Semasf – 01.11.2019

logotipo da prefeitura de porto velho