IMIGRANTES Prefeitura discute apoio com Associação de Venezuelanos

07/Nov/2019 - 04:38

1ª Feira do Natal dos Venezuelanos terá parceria da Prefeitura de Porto Velho, via Semasf

O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, recebeu em seu gabinete na manhã de terça-feira (5) integrantes da Associação dos Venezuelanos no Brasil (Asovenbra) para discutir sobre algumas formas de apoio solicitado pela entidade que reúne imigrantes.

O principal pedido da Asovenbra ao secretário da Semasf foi quanto a cessão de um espaço, duas vezes por semana, para a realização da reunião da associação, sendo que um desses dias seja num sábado para que os associados que trabalham possam participar das reuniões. O secretário comprometeu-se em ceder um espaço para a realização das reuniões da Associação dos Venezuelanos.

A Associação estava representada pelas lideranças Tânia Pacheco, Karley Lara e Vanessa Prado. Elas expuseram algumas ideias para agregar e incentivar os associados a participarem, como a realização da 1ª Feira do Natal dos Venezuelanos, evento que terá parceria da Prefeitura de Porto Velho, via Semasf.

O secretário da Semasf elogiou a iniciativa da criação da associação que é uma ação positiva para reivindicar interesses coletivos de forma organizada, e assim, ajudar o poder público a buscar soluções adequadas e satisfatórias para as demandas, trabalhando de forma conjunta.

“A orientação do prefeito, Hildon Chaves, é que se fortaleça o atendimento aos venezuelanos que estão chegando a Porto Velho. Todo dia a quantidade aumenta. Estamos fazendo o que o prefeito determinou”, disse Claudi Rocha.

Semasf - 07.11.2019

logotipo da prefeitura de porto velho