O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf) Claudi Rocha e equipe, da Prefeitura de Porto Velho, participaram de reunião, em Brasília, com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, e equipe, para discutir sobre o atendimento das pessoas com deficiência e a possibilidade da implantação de uma Central de Libras em Porto Velho.
Na reunião foi discutido também sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Porto Velho já conseguiu 80% de cadastramento dos beneficiários do BPC no Cadastro Único (CadÚNico).
A secretária nacional se colocou à disposição para vir a Porto Velho e disponibilizar equipe para realizar um seminário municipal para capacitar técnicos e orientar pessoas com deficiência quanto aos seus direitos.
Claudi Rocha observou que a gestão Hildon Chaves tem dado atenção especial à população de pessoas com deficiência, inclusive, dando o suporte necessário para que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DCI) exerça seu papel de forma eficiente e fiscalizador dos órgãos responsáveis de executar políticas públicas visando melhoria de vida às pessoas com deficiências no município de Porto Velho.
Semasf – 21.11.2019