MULHERES II Seminário “É Pela Vida das Mulheres – Colher e Atender Cuidantemente”

28/Nov/2019 - 14:53

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (CREAS Mulher) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou na quarta-feira, manhã e tarde, o II Seminário “É Pela Vida das Mulheres – Colher e Atender Cuidantemente”.

A realização do evento faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, cuja mobilização, no Brasil, abrange os dias de 20 de novembro a 10 de dezembro. O II Seminário foi realizado no auditório do Creas Mulher, à Rua Antônio Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela), 2360, ao lado da Maternidade Municipal, bairro Embratel.

Na manhã tiveram duas palestras: Atualização da Lei Maria da Penha, Avanços e Desafios (Dra. Silmara Borghelot/DPE e Dra. Tânia Garcia/MPE) e Efetivação e Monitoramento das Medidas Protetivas à Mulher (Núcleo Maria da Penha/PM). A tarde teve a palestra Justiça e Equidade de Gênero na aAtualidade (Prof. Dra. Josélia Gomes Neves/UNIR), a projeção do filme “Meu Corpo é Político”, seguido da palestra Direito das Pessoas Trans (Alessia Moura/UNIR).

A secretaria adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, participou do II Seminário, e falando sobre o evento disse que é uma determinação do prefeito Hildon Chaves, buscar, planejar e implementar políticas públicas, de fato e de direito, que visem diminuir a violência contra a mulher no município de Porto Velho.

Semasf – 28.11.2010

logotipo da prefeitura de porto velho