A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na sexta-feira, 29 de novembro, a 3ª edição da Tenda da Família Cidadã, na Comunidade Indígena dos Karitiana. A comunidade indígena fica a 95 km de Porto Velho, sendo 50 km pela BR 364 sentido Guajará Mirim e 45 km, estrada de chão, pelo ramal Maria Conga.
Foram ofertados os serviços de Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, cadastro de cursos para mulheres e jovens, testes rápidos, atendimento técnico do Centro de Referência de Assistência (Cras) e informações sobre a redução da tarifa de energia – tarifa social.
O evento contou com a parceria do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), garantindo o sinal de internet, da Ceron/Energisa, Instituto Beradeiro e com a atuação dos técnicos dos serviços vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DOPJ) e Departamento de Políticas Públicas para a Mulher (DPPM), da Semasf.
“O Projeto objetiva levar ao munícipe, público prioritário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), os serviços ofertados pela Semasf e parceiros, considerando a dimensão territorial do município de Porto Velho e a dificuldade de acesso de muitos aos equipamentos públicos; promovendo e garantindo direitos, que é a proposta da gestão Hildon Chaves para o serviço social”, disse Claudi Rocha, secretário da Semasf.
Semasf – 30.11.2019