SELO UNICEF Capacitação sobre saúde na infância durante o 5º ciclo acontece em Porto Velho

01/Dez/2019 - 19:24

Articuladores e gestores municipais de 40 municípios de Rondônia participam do 5º ciclo de capacitação do Selo UNICEF, em Porto Velho, nos dias 04 e 05 de dezembro, que abordará além de saúde na infância, questão migratória e os avanços do Selo nos municípios.

Articuladores e gestores municipais vão participar, entre os dias 04 e 05 de dezembro, do 5º Ciclo de Capacitações do Selo Unicef, em um dos 15 pólos nos nove Estados da Amazônia Legal. Porto Velho, por exemplo, receberá representantes de 40 municípios no Rondon Palace Hotel - Av. Gov. Jorge Teixeira, 493 - Nossa Senhora das Graças.

Cada polo reúne os municípios próximos, fazendo com que a formação chegue às equipes dos 525 municípios participantes do Selo Unicef na Amazônia Legal. Durante as capacitações, gestores, articuladores e articuladoras recebem informações sobre em que fase de ações e comprovações de atividades o projeto está. E em seguida tem início a abordagem dos conteúdos específicos sobre os temas abordados neste ciclo.

Deivisson Souza, articulador do Selo Unicef do município de Porto Velho, disse que seu trabalho tem sido gratificante pois é um espaço de muito aprendizado e partilha de experiências; e que no relatório de meio período do Unicef, o município de Porto Velho demonstrou avanço em todos indicadores. “Contamos com todo apoio da gestão Hildon Chaves no nosso trabalho” disse o articulador.

Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Semasf – 01.12.2019

logotipo da prefeitura de porto velho