Na sede da Casa dos Conselhos Municipais de Porto Velho, localizada à Rua Guanabara, 965 – bairro Nossa Senhora das Graças, na amanhã da segunda-feira, 9, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) para o Biênio 2020/2021.
A composição da nova diretoria eleita e empossada do CMDPD é a seguinte: Naiane Barbosa de Siqueira - Presidente; Gloriany Coelho da Semtran - Vice Presidente; Helaine Trajano da Pestalozzi - 1° Secretária; e Dalva Maria Seewald da Apacene - 2° Secretária.
Dois nomes disputaram a presidência do CMDPD, Naiane Barbosa de Siqueira e Silvio Roberto Corsino do Rondônia Clube Paraolímpico, sendo eleita Naiane, com 11 votos válidos, para o mandato de 2 anos, conforme rege o Regimento Interno do Conselho, podendo ser reconduzida.
Estavam presentes no eleição da diretoria do CMDPD o secretário da Semasf, Claudi Rocha, o gerente da Casa dos Conselhos, Deivesson Souza, a Defensora Pública do Estado de Rondônia, Flávia Albaine, a advogada da OAB representando o Conselho Municipal da Mulher (CMDDM) Ana Paula Amorim, e os conselheiros representantes da Sociedade Civil e do Governamental.
O CMDPD tem como objetivo principal de acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas públicas para a pessoa com deficiência, assim como, receber denúncias de violações de direitos, propor e incentivar campanhas visando a prevenção e a promoção dos direitos dessa população município de Porto Velho.
Claudi Rocha, secretário da Semasf, disse que a secretaria, por determinação do prefeito Hildon Chaves, coloca-se a disposição do CMDPD para dar o suporte necessário para que o mesmo possa desenvolver suas funções da melhor forma possível.
Semasf – 10.12.2019