A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), participou como parceira, da ‘ExpoNatal Venezuelana 2019’ , realizada no domingo, a partir das 16 horas, na Paróquia São José Operário, à Av. Campos Sales, 4727, bairro Nova Floresta em Porto Velho.
A ‘ExpoNatal Venezuelana 2019’ teve por objetivo arrecadar fundos para ajudar na causa dos imigrantes que já estão já residindo em Porto Velho, e também, mostrar um pouco da cultura do povo venezuelano. O evento foi uma realização da Associação de Venezuelanos no Brasil (Assovembra).
Na ExpoNatal teve comidas e bebidas típicas, apresentações de brincadeiras teatralizadas, músicas e danças folclóricas, bazar de presentes com produtos com motivos venezuelanos, e sobretudo, muito interação entre a comunidade local e os imigrantes que promoveram na realidade uma festa natalina de confraternização.
O secretário da Semasf, Claudi Rocha, estava presente no evento e disse que a prefeitura apoiou desde o início a criação e a fundação da Assovembra por entender que pela organização torna-se mais fácil solucionar as necessidades emergenciais dos imigrantes.
“A orientação do prefeito Hildon Chaves é para darmos o apoio necessário aos imigrantes venezuelanos e é isso que estamos fazendo”, disse Claudi Rocha, que também agradeceu a Paróquia São José Operário que cedeu o espaço para realização do evento. Em homenagem aos imigrantes venezuelanos, a missa das 18h30 da paróquia, foi rezada em espanhol.
Semasf – 16.12.2019