A ação acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher - CRSM, localizado à rua Venezuela, Embratel, ao lado da Maternidade Municipal
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família ( Semasf) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), da Prefeitura de Porto Velho, firmaram, na manhã desta quinta-feira, 06, parceria para a campanha em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.
A campanha terá início no dia 15 de fevereiro no mutirão para implantação de DIU, tendo como público alvo adolescentes de 14 a 19 anos, e depois a campanha continua com palestras, rodas de conversas, ensinando como as adolescentes podem se prevenir.
A ação do dia 15 acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher - CRSM, localizado à rua Venezuela, Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.
Na continuação da campanha os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Semasf promoverão, em diversos bairros de Porto Velho, palestras e rodas de conversa com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. As coordenadoras dos Cras participaram da reunião quando se firmou a parceria.
“O objetivo é promover a prevenção de gravidez não planejada nesta fase da adolescência. No dia 15, a ação será voltada para adolescentes entre 14 e 19 anos que já tenham tido alguma atividade sexual e que tenham interesse em inserção de DIU que é um método contraceptivo de longa duração e não hormonal”, ressalta a secretária da Semusa Eliana Pasini.
“A Semasf junta-se a Semusa para divulgar o máximo possível, para todas as mulheres, principalmente adolescentes de 14 a 19 anos, o mutirão do dia 15. Depois vamos continuar a campanha nos Cras, levando palestras e debates às adolescentes nos bairros e distritos de Porto Velho. O objetivo é conscientizar as famílias e as adolescentes da necessidade de prevenir a gravidez precoce”, informou a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros.