PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL Casal estrangeiro elogia e agradece Prefeitura pelo trabalho realizado em Unidade de Acolhimento

11/Fev/2020 - 14:57

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu na manhã desta terça-feira, 11, a visita do casal estrangeiro Antônio Mitchell (peruano) e Osveyda Del Valle (venezuelana), que vieram agradecer e elogiar o trabalho feito pela Unidade de Acolhimento Frey Damião, da Prefeitura de Porto Velho.

O casal relatou que procurou a capital Porto Velho, em busca de melhores condições de vida, ao chegar à capital foram acolhidos pela equipe de Abordagem Social da Semasf e foram encaminhados a Unidade de Acolhimento Frei Damião.

A unidade busca recepcionar e acolher as pessoas que necessitem de moradia e alimentação temporária, além de incentivar a busca de emprego e auxiliar na regularização da situação civil de cada cidadão, como conta o casal: “... passamos cerca de 3 meses em um país vizinho e não conseguimos documento algum, e ao chegar ao Brasil em menos de 15 dias já tínhamos documentos.” Documentos que eles fazem questão de exibir, CPF e carteira de Trabalho.

A sra. Osveyeda relatou como foram tratados e como se sentia na Unidade: “Recebemos alimento, papel higiênico e sabão de boa qualidade, tem sempre um guarda na porta pra segurança, em minha casa eu não tenho um guarda na porta, por isso lá eu me sentia muito protegida. Fomos muito bem tratados lá, e estamos aqui hoje em busca de um site ou algo parecido para registrar nosso depoimento em agradecimento.”

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, em nome de toda a secretaria agradeceu o retorno dado pelo casal; deixou registrado que o depoimento que acabara de ouvir, só confirmava a certeza do trabalho sério e responsável desenvolvido na Unidade de Acolhimento Frey Damião que é coordenada pela servidora Luiza Izaura Andrio.

Semasf – 11.02.2020

logotipo da prefeitura de porto velho