Objetivo é criar um fórum para ampliar diálogos com o poder público e as ações em benefício dos mais necessitados
Representando a Prefeitura de Porto Velho, em nome do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama Ieda Chaves, a secretária-adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, participou na tarde de segunda-feira (10/2), de uma reunião com membros de diversas entidades que praticam ações humanitárias no Município.
O encontro que aconteceu no auditório da Casa Família Rosetta, à rua Marechal Deodoro, centro, foi comandado pelo procurador federal, Reginaldo Trindade, com objetivo de fortalecer essas entidades em prol do bem das pessoas menos favorecidas e da cidade como um todo.
“O Dr. Reginaldo Trindade organizou a reunião com todas as entidades de Porto Velho, para que se crie um fórum, um grupo para ajudar essas entidades que tanto ajudam o social no Município. A gente fica muito feliz e coloca o Município a disposição para somar forças no que for necessário, pois essa é a orientação do prefeito Hildon Chaves”, disse Ana Maria.
Conforme o procurador, a ideia é “criar um esforço, um grupo que eu imagino sem precedentes, que congregue todo esforço dessas pessoas que a gente acredita que todos eles estão trabalhando na mesma causa, que é semear o bem e praticar o amor em relação as pessoas que mais precisam”.
Dentre muitas ideias, além de oficializar a criação do fórum, eles pretendem fortalecer o diálogo com os governos e com a sociedade, arrecadar fundos por meio da doação de parte do Imposto de Renda ou doações sistemáticas de empresários, funcionários públicos, autoridades e pessoas em geral, além de doações do poder público.
“Este encontro aqui hoje, é um encontro importantíssimo, inovador para o Município de Porto Velho, aonde mostra que a sociedade não-governamental está preocupada com o bem-estar, o social de quem tanto precisa das associações, das entidades filantrópicas que ajudam as pessoas no social. Estamos aqui para ajudar e abraçar esta causa”, pontuou Ana Maria representante da Semasf.
Comdecom