VENEZUELANOS Prefeitura receberá recursos do Ministério da Cidadania para atender migrantes

12/Fev/2020 - 19:46

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, na manhã da quarta-feira, 12, recebeu a visita técnica da assessora para Assuntos de Migração da Coordenação do Subcomitê Federal de Interiorização de Migrantes Venezuelanos do Ministério da Cidadania, Niusarete Margarida de Lima, para discutir sobre o atendimento da população migrante no município de Porto Velho.

Na reunião a assessora apresentou as estratégias e objetivos do planejamento do Governo Federal do Plano de Interiorização e também pode visitar e conhecer os serviços e as unidades de atendimento do município de Porto Velho para a população migrante venezuelana.

O objetivo principal da visita, foi a discussão sobre a liberação dos recursos da enchente histórica do Rio Madeira do ano de 2014 que não foram utilizados à época, que será útil agora para o atendimento emergencial dos venezuelanos. Os recursos são no valor aproximado de R$2.163.381,84, que o município não tinha autorização para utilizar porque não ocorreu outra situação de emergência ou calamidade pública.

Segundo secretário da Semasf, Claudi Rocha, “a reunião foi muito proveitosa porque desde que assumimos a gestão estávamos buscando uma autorização para utilizar esses recursos. Vamos enviar, na próxima semana, um Plano de Trabalho detalhando no que vamos utilizar os recursos e enviar ao Ministério da Cidadania, reforçando o trabalho social que desenvolvemos”, disse o secretário.

Participaram da reunião com a assessora do Ministério da Cidadania, o secretário da Semasf, Claudi Rocha, a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, o Secretário-Executivo da Semasf, Massimo Araújo e a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Ana Karla Feitosa.

Semasf – 12.02.2020

Categorias:


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho