A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), participou, na última sexta-feira, 14, da reunião para compartilhar o plano de ação dos agentes que compõe o Sistema Socioeducativo Municipal e Estadual.
A reunião foi realizada a convite do Juiz Marcelo Tramontini e equipe técnica da Vara Infracional e de Execução de Medidas Socieducativas e participaram o Ministério Público, ACUDA, técnicos do Município de Candeias e Itapuã, técnicos da FEASE (Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo).
Na reunião a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasf , a psicóloga Ana Karla Feitoza e a coordenadora do Serviço de Medida Socioeducativos em Meio Aberto (Creas/Semas), Doriléia Santos, apresentaram as ações para 2020.
Ana Karla afirmou que o serviço de medida socieducativa tem sido fortalecido a cada ano pela gestão Hildon Chaves, tanto no âmbito da estrutura e quanto no do funcionamento do serviço. Pontua que os profissionais do serviço são comprometidos e uma das metas deste ano é refletir e intervir nos adolescentes que estão em descumprimento e trabalhar mais com as instituições acolhedoras para o trabalho de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).
Semasf – 18.02.2020