CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

SERVIÇO SOCIAL Semasf parabeniza o profissional do Serviço Social no seu dia – 15 de maio

15/Mai/2020 - 09:20

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, parabeniza a profissional e o profissional do Serviço Social na data em que se celebra seu dia - 15 de maio.

“Felicitações aos profissionais do Serviço Social por seu dia! Por fazerem a diferença na vida das famílias e indivíduos, por promoverem a universalização dos direitos sociais, fortalecendo o processo de mudança e ampliando os efeitos da cidadania. Agradecemos imensamente aos técnicos e as técnicas Assistentes Sociais pelas suas atuações junto à Semasf sempre, e especialmente neste momento de pandemia, que seguem na linha de frente, atendendo, com todo empenho e dedicação, as pessoas e as famílias vulneráveis do nosso município”, enfatizaram o agradecimento, a secretária da Semasf, Adriane Soares, e a adjunta, Ana Maria Negreiros.

O Dia do Assistente Social é comemorado em 15 de maio, e a data serve para celebrar o profissional de Serviço Social, que luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou em vulnerabilidade social.

O assistente social é um profissional reconhecido por sua natureza analítica e interventiva. No serviço público, seu papel é de suma importância. É o profissional responsável por planejar, executar, monitorar e avaliar as ações para atender às necessidades sociais (desemprego, moradia, violência, desigualdade social, saúde, educação, entre outras).

Origem do Dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão.

Semasf – 15.05.2020

logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho