CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

PANDEMIA Abrigo Frei Damião recebe sanitização visando prevenção contra coronavírus

20/Mai/2020 - 17:02

Todas as unidades da Semasf, estão no calendário da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para desinfecção

A Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias “Frei Damião”, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), de Porto Velho, passou por desinfecção e sanitização com o objetivo de prevenir eventual propagação do coronavírus na unidade que atende pessoas em situação de rua, imigrantes e pessoas em trânsito para outras localidades.

“Esse procedimento é para manter a saúde dos usuários fora de risco e garantir a segurança dos servidores que não tem medido esforços para manter as unidades de acolhimento em funcionamento durante essa pandemia”, informou a secretária da Semasf, Adriane Soares.

“A Assistência Social é um serviço essencial que busca dar proteção aos grupos que são mais vulneráveis e estão sujeitos aos mais variados riscos, por isso, as medidas de proteção e segurança aos nossos servidores e usuários, são fundamentais”, observou Adriane Soares.

A desinfecção do Frei Damião atende as normas técnicas das autoridades de saúde, sendo usadas máquinas de pulverização para a completa desinfecção do ambiente. Segundo a secretária Adriane Soares, todas as unidades da Semasf, estão no calendário da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), para desinfecção.

Comdecom