CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

PANDEMIA Abrigo Frei Damião recebe sanitização visando prevenção contra coronavírus

20/Mai/2020 - 17:02

Todas as unidades da Semasf, estão no calendário da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para desinfecção


A Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias “Frei Damião”, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), de Porto Velho, passou por desinfecção e sanitização com o objetivo de prevenir eventual propagação do coronavírus na unidade que atende pessoas em situação de rua, imigrantes e pessoas em trânsito para outras localidades.

“Esse procedimento é para manter a saúde dos usuários fora de risco e garantir a segurança dos servidores que não tem medido esforços para manter as unidades de acolhimento em funcionamento durante essa pandemia”, informou a secretária da Semasf, Adriane Soares.

“A Assistência Social é um serviço essencial que busca dar proteção aos grupos que são mais vulneráveis e estão sujeitos aos mais variados riscos, por isso, as medidas de proteção e segurança aos nossos servidores e usuários, são fundamentais”, observou Adriane Soares.

A desinfecção do Frei Damião atende as normas técnicas das autoridades de saúde, sendo usadas máquinas de pulverização para a completa desinfecção do ambiente. Segundo a secretária Adriane Soares, todas as unidades da Semasf, estão no calendário da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), para desinfecção.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho