Na quarta-feira (02), a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velo, participou de uma reunião online envolvendo membros do Minstério Público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para discutir os programas e serviços especializados voltados às crianças e adolescentes durante o pandemia.
Os serviços do Família Acolhedora e o trabalho social desenvolvido com crianças e adolescentes em situação de acolhimento, foram os principais temas discutidos na reunião, além da adoção de ações voltadas ao enfrentamento à violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes nos distritos.
"Os Serviços e programas da Assistência Social tem uma ligação muito forte com o Sistema de Justiça, ainda mais os serviços especializados de atendimento às violências, onde essa integração é fundamental para a garantia da proteção integral a nossas crianças e adolescentes. Nos colocamos a disposição para desenvolver ações em conjunto com o conselho e MP para proteção de nossas crianças" disse a secretária da Semasf, Adriane Soares.
"O compromisso do CMDCA é com a infância, e como órgão fiscalizador caminhar ao lado das políticas públicas para garantir o desenvolvimento da infância do nosso município", afirmou a presidente do CMDCA, Anne Cleyanne.
Na reunião estiveram presentes o promotor de Justiça, Willer Araújo Barbosa, que conduziu os trabalhos, o assistente social, Carlos Henrique, e o psicólogo Jackson Carvalho. além dos técnicos do MP.
Semasf – 04.06.2020