Informações sobre o serviço podem ser obtidas no CREAS, pelo telefone 69 98473-6021, e-mail: familiaacolhedorapvh@gmail.com.
Na manhã desta quarta-feira (16), a equipe do Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, esteve reunida para alinhamento do acolhimento familiar de um bebê.
Desde a implementação do Serviço Família Acolhedora, regulamentado através da Lei Municipal Nº 2.551, de 7 de dezembro de 2018, o projeto já acolheu cinco crianças e adolescentes.
O Serviço de Acolhimento Familiar visa à proteção integral de crianças e adolescentes, que por algum motivo, foram afastadas temporariamente de sua família de origem, pais ou mesmo da família extensa – avós, tios, irmãos e primos.
As crianças/adolescentes são acolhidas através da colocação em famílias que, voluntariamente, se disponibilizam a acolherem provisoriamente.
Informações sobre o Serviço de Acolhimento Familiar e como se cadastrar podem ser obtidas diretamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), à rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Agenor de Carvalho (horário das 08h às 14h), pelo telefone 69 98473-6021, e-mail: familiaacolhedorapvh@gmail.com.
Semasf - 17.12.2020