O Centro atende a mais de 2 mil idosos com cursos, recreações e hidroginástica
A ordem de serviço para início das obras do Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi assinada na manhã de segunda-feira (22), na sede da Prefeitura de Porto Velho, e contempla o investimento superior a R$ 340 mil.
Na prática, a assinatura autoriza o início dos serviços de engenharia para a construção de uma estrutura metálica sobre a piscina, que é usada para a prática de hidroginástica, e a ampliação da cozinha. “Essa obra vai garantir mais qualidade e conforto aos nossos idosos que utilizam esse importante espaço de convivência, recreação e reabilitação. Nesse momento de pandemia, vamos aproveitar para melhorar a infraestrutura deste local”, destacou o prefeito Hildon Chaves.
Segundo secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, o calendário de obras irá coincidir com o período de suspensão temporária das atividades presenciais, uma vez que os idosos pertencem ao grupo de risco da Covid-19.
“Agora é questão de dias para o início das obras. Lembrando que, no momento, não estamos funcionando devido à pandemia, mas conseguimos atender os idosos com alguns serviços que podem ser oferecidos de forma remota”, disse o secretário.
O Centro de Convivência do Idoso atende mais de 2 mil idosos cadastrados, com cursos, fisioterapia, hidroginástica, academia e recreação.
O CCI está localizado na Avenida Amazonas, n. 6888, bairro Tiradentes.
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais