A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Porto Velho – RO, Francisca Vanusa Silva Soares, foi agraciada com a honraria da “Cruz do Reconhecimento Social e Cultural”, outorgada pela Câmara Brasileira da Cultura - Academia de Ciências e Artes, Grau Dama Comendadora, pela expressiva atuação no campo social como presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Porto Velho.
A Câmara Brasileira da Cultura - Academia de Ciências e Artes outorga a honraria “Cruz do Reconhecimento Social e Cultural”, àqueles que com sua capacidade profissional e ética além do espírito de fraternidade dignificam e promovem a qualidade de vida do ser humano.
A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e acadêmicos da Academia Ciências e Artes. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que representa a Deusa da Fartura ou da Agricultura, e está presente na maioria das moedas e papéis moedas do mundo, inclusive no “Real”.
A solenidade de entrega da honraria pela Câmara Brasileira de Cultura será no IV Encontro Amazônico da Instituição, a se realizar no dia 28 de agosto de 2021, no Salão Nobre do Braz Festas, em Porto Velho, Rondônia.
Francisca Vanusa Silva Soares é Assistente Social, funcionária pública há 23 anos, com constante atuação na área social de Porto Velho, foi gerente da Divisão da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (04 anos), gerente da Divisão da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ( 04 anos), gerente da Casa dos Conselhos Municipais de Porto Velho e presidente do Conselho da Pessoa Idosa do município de Porto Velho – RO por dois mandatos , onde com coragem e abnegação tem desenvolvidos políticas públicas capazes de suprir as necessidades desses menos favorecidos e suas famílias.
“Muito bom ver nosso trabalho reconhecido. Esse trabalho que faço com o melhor profissionalismo possível, com dedicação, sobretudo, com muito amor”, disse a agraciada, Vanusa Soares.
Semasf – 13.08.2021