RESISTÊNCIAEvento em alusão ao Dia da Consciência Negra será realizado na Praça CEU

19/Nov/2021 - 14:16

Programação acontece no sábado (20), das 15h às 19h

Mais uma programação especial em alusão à Semana Nacional da Consciência Negra será realizada no próximo sábado (20), no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), zona Leste da cidade. Na ocasião, a Prefeitura de Porto Velho promove a III Feira Afro Empreendedorismo.

O evento acontece no Dia Nacional da Consciência Negra e será executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) com o apoio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Para a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, a discussão de temas como o racismo deve começar na infância, por isso, parte da programação também será destinada ao público infantil.

A programação é composta por Oficina Criativa Infantil e Feira de Afro Empreendedoras. Além disso, terá a exposição “Racismo Sutil nas Palavras”, no auditório da Praça CEU, e oficina de tranças, na sala de ballet do complexo. As atividades ainda contarão com oficina de turbante e zumba, oficina de maquiagem e apresentação cultural de capoeira.

O encerramento será com um Desfile Afro, na quadra de esportes do complexo, às 19h. Já a exposição "Racismo Sutil em Palavras" segue até o dia 21 no Porto Velho Shopping.

PARCEIROS

São parceiras, na III Feira Afro Empreendedorismo, a Universidade Paulista (Unip), o Núcleo Étnico Raciais – Mãe Esperança, Mimos da Jess, e Projeto Good Life.

A Praça CEU fica localizada na rua Antônio Fraga Moreira, nº 1706, bairro Juscelino Kubistchek. O evento vai das 15h às 19h.

Texto: Etiene Gonçalves

Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)