O Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família ( Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, em razão do cadastramento de beneficiários da Carteira Municipal de Identificação do Autista - CMIA, desenvolveu, no dia 19 de abril, a primeira, de várias ações, de cadastramento junto a associações, entidades e grupos que atendem autistas.
Na primeira ação, que aconteceu na Escola Municipal Maria Isaura, foi atendido o Grupo de Mães Atípicas Marias. Na próxima ação será contemplada a Associação de Mães de Autistas - AMA.
O cadastramento continua ocorrendo em todos os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especial em Assistência Social (CREAS) de Porto Velho. “A Semasf tem buscado constantes aprimoramentos para que o cadastramento possa ser a garantia de acesso a direitos, referenciamento, produza um Censo e direcione políticas públicas principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Assistência”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Claudi Rocha ressaltou que “o cadastramento faz parte de uma das missões de inclusão social e garantia de direitos da gestão Hildon Chaves, sendo compromisso assumido, inclusive junto ao Selo UNICEF."
Texto : Adaides Batista/Semasf
Fotos: Semasf