FESTA JUNINACentro Pop Dom Moacyr Grechi promove arraial para população em situação de rua

26/Jun/2022 - 03:49

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop Dom Moacyr Grechi, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na manhã da sexta-feira (24), o arraial para os usuários do Centro, com direito a comidas típicas para o lanche, ornamentação e muito forró para alegrar a festa junina.

O arraial teve expressiva participação dos usuários do Centro Pop, numa confraternização que promoveu interação entre os participantes que teve um momento especial quando recebeu a apresentação, do já tradicional Grupo de Dança do Carimbó, formado por usuárias do Centro de Convivência do Idoso – CCI.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, esteve presente, prestigiando o Arraial do Centro Pop. “Faz parte do trabalho do Centro, promover a confraternização e momentos de lazer a seus usuários que é a população em situação de rua”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Claudi Rocha informou que: - O Centro Pop atende cerca de 180 pessoas em situação de rua por dia. O local foi montado com o objetivo de fortalecer as ações da Prefeitura a esse público com acolhimento, alimentação, higiene e cursos de capacitação; e lazer também, como é o caso desse belíssimo e participativo arraial comemorando as festas juninas.

Fotos: Adaides Batista

Arraial no Centro Pop Dom Moacir Grechi