O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, e o adjunto, Álvaro Mendonça, da Prefeitura de Porto Velho, receberam, na terça-feira, 5, o projeto para a construção da futura Instituição de Longa Permanência do Idoso (ILPI) na capital, da secretária municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, acompanhada dos técnicos responsáveis pela elaboração e finalização do projeto - arquiteto Lorenzo Gvozdanovic, engenheiro civil Eronildo Gomes e Danilo Giolo.
Segundo a secretária Rosineide Kempim, agora com os projetos arquitetônicos e memoriais descritivos necessários para dar prosseguimento a licitação, o processo continuará seguindo seu trâmite normal para a execução da obra.
As ILPIs são instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania. As normas de funcionamento estão estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 283, de 26 de setembro de 2005.
O total do investimento será na ordem de mais de 7 milhões de reais. Os recursos da obra serão proveniente de emenda parlamentar federal; sendo pouco mais de 600 mil reais oriundos de contrapartida de recursos próprios do município.
O secretário Claudir Rocha agradeceu ao empenho da equipe da Semesc e destacou que, agora, será possível dar prosseguimento ao processo e, em sequência, licitar, para a realização de uma obra de fundamental importância para a Assistência Social do município de Porto Velho.
“A gestão Hildon Chaves deu um salto qualitativo nos serviços de Assistência Social em Porto Velho. Essa obra vai atender os idosos, esses que necessitam de atenção e cuidado nessa fase tão sensível e delicada da vida. Em nome de todos os nossos servidores da Semasf, agradecemos a dedicação dos colegas da Semesc”, ressaltou Claudir Rocha.
Texto: Semasf/Semesc
Foto: Semasf