Equipe da Semasf será disponibilizada para prestar apoio técnico
Uma parceria para prestar apoio técnico ao Instituto de Longa Permanência para Idosos – ILPI Lar Leal foi firmada, na última terça-feira (11), durante visita da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) à instituição.
O lar acolhe mais de 72 idosos em situação de abandono familiar, vivência de violências ou vulnerabilidade e risco social, que residem na instituição para sua proteção e cuidados.
Durante a visita, o secretário da Semasf, Claudi Rocha, conheceu a história da instituição, que possui o maior número de idosos acolhidos em Porto Velho. Somente no ano passado, o ILPI recebeu cerca de 25 idosos vindos de outras instituições.
Claudi firmou compromisso de disponibilizar a equipe da Semasf para apoio técnico e analisar as possibilidades de parceria para fortalecer os atendimentos realizados às pessoas idosas.
INSTITUIÇÕES
As ILPIs são instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar. Popularmente são conhecidas como “asilos de idosos”, "abrigo de idosos", "casa de tepouso”, dentre outros termos que não são mais utilizados.
As ILPIs possuem equipe técnica, infraestrutura adequada, serviços e atendimento de saúde, assistência social, lazer e outros cuidados para a garantia de seus direitos.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)