Objetivo é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social
A 15ª edição do projeto intitulado Tenda Família Cidadã acontece na próxima sexta-feira (11) em Rio Pardo e no domingo (13) em Jaci-Paraná. Serão ofertados serviços como assessoria jurídica; emissão da 1ª e 2ª via do RG; emissão de Tarifa Social; palestra educacional; condicionalidades do Auxílio Brasil na área da Educação; emissão da Carteira do Idoso Federal; Carteira do Autista e Id Jovem.
Haverá também atendimento psicossocial; educação ambiental; Cras, Creas, Família Acolhedora; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Mulher protegida; exames de Papanicolau; de PSA; auto-teste de HIV, além de teste rápido (sífilis, hepatite B e C; HIV I e II, glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros.
É preciso que os moradores estejam atentos com relação aos documentos necessários para receberem o atendimento, que inclusive será organizado por senhas distribuídas no local. Devem ter em mãos a certidão de nascimento, de casamento ou de união estável; CPF e RG; foto 3x4; título de eleitor, carteira de trabalho, cartão de vacina e comprovante de residência.
De acordo com Claudi Rocha, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o intuito é prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio da inclusão de famílias carentes às políticas socioassistenciais.
São parceiros da ação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), o Sine Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria, Comécio, Turismo e Trabalho (Semdestur), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
SERVIÇO
Ação em Rio Pardo
Local: EMEFM Rio Pardo
Data: 11/11/2022 (sexta-feira)
Horário: 9h às 15h
Ação em Jaci-Paraná
Local: EMEFM Cora Coralina
Data: 13/11/2022 (domingo)
Horário: 8h30 às 16h
Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)