ASSISTÊNCIA SOCIALCras Irmã Dorothy retoma atividades na segunda (16)

13/Jan/2023 - 13:08

Local foi fechado em dezembro após sofrer assaltos

O Centro atende as famílias em situação de vulnerabilidade socialO Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy teve as atividades suspensas desde o dia 12 de dezembro em razão de assaltos ocorridos no local. Após um mês fechado, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) vai reabrir o centro, às 8 horas da segunda-feira (16).

Após a suspensão, os servidores e as famílias assistidas pelo local foram referenciadas aos Cras Betinho e Cras Paulo Freire para não haver interrupção dos serviços, mas devem retornar ao Cras Ir. Dorothy após a reabertura. Em alinhamento junto ao 5° Batalhão de Polícia Militar, ficou acordado reforço de ronda na área, e ainda a limpeza constante no arredor, além de maior fiscalização quanto ao fluxo de entrada com a equipe de vigilância.

O Centro atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo possibilidades de acesso aos direitos socioassistenciais previstos nas diretrizes da Política de Proteção Social Básica, além de realizar o cadastramento das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é necessário para acesso a programas como o Bolsa Família.

Outros serviços disponibilizados pelo Cras são: Proteção Social Básica a Domicílio (Projeto Acolher), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (grupos de convivência) com crianças, adolescentes, idosos, famílias e cadeirantes. Ainda, são promovidas através do Cras palestras, reuniões, ações coletivas e comunitárias, distribuição de materiais informativos, capacitações e cursos voltados à inserção produtiva.

Texto: Beatriz Galvão
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho