Evento aconteceu no fim de semana no residencial Orgulho do Madeira
A Prefeitura de Porto Velho apoiou e participou, no último sábado (18), da 2ª edição do projeto Conectando Periferias, com oficinas, rodas de conversas e shows envolvendo a comunidade do residencial Orgulho do Madeira. O evento aconteceu na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) entrou com o apoio logístico aos oficineiros do estado do Acre, tendas, alimentação e equipe profissional com psicólogos e assistentes sociais nas rodas de conversas e nas oficinas. “É dever da secretaria, enquanto poder público responsável pela assistência social, apoiar e participar de ações como o projeto Articulando Periferias, cujo propósito é construir articulação para melhorar a qualidade de vida da comunidade, principalmente aquelas que se encontram em estado de vulnerabilidade social”, declarou Claudi Rocha, titular da pasta.
Edjales Benício, que é membro do projeto, destacou que o intuito da ação é articular vários atores sociais da sociedade civil organizada, do poder público e do setor empresarial, para levar até a comunidade as diversas discussões a respeito das políticas públicas, não apenas em formato de palestras, mas também em rodas de diálogo, oficinas de arte e educação e shows. O propósito é construir uma grande articulação para melhorar a qualidade de vida da comunidade que vive no Orgulho do Madeira.
A rede Conectando Periferias, que realiza o projeto, é composta pela Liga de Mc's, Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Associação de Familiares de Presos de Rondônia (Afaparo), Associação Filhas do Boto Nunca Mais, Levante Popular da Juventude, Associação Rondoniense de Capoeira (Arca) e Juventude Indígena de Rondônia (JIR).
Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)