Objetivo é facilitar a oferta dos serviços da rede municipal a toda comunidade ribeirinha de Porto Velho
Cerca de 900 atendimentos foram realizados pelo projeto Tenda da Família Cidadã nos distritos de Calama e Nazaré, localizados no baixo Madeira, em Porto Velho, nos dias 15 e 17 de março. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
“O projeto é mais uma ação construída pelo executivo municipal para assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas, sobretudo, de fomento e garantia de direitos e cidadania, tornando-se um espaço de encontro e acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura”, destacou o secretário Claudi Rocha (Semasf).
Ao todo, no distrito de Calama foram atendidas 471 pessoas e em Nazaré, foram outros 422 atendimentos, totalizando 893. Entre os serviços ofertados, o projeto disponibilizou emissão de RG, Carteira de Trabalho CPF, Carteira do Idoso, CadÚnico, orientações por parte da Defensoria Pública, distribuição de mudas, auto-teste de HIV, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exame preventivo, entre outros serviços.
Claudi Rocha acrescenta que a Tenda da Família Cidadã tem como objetivo ofertar os serviços da rede municipal a toda comunidade de Porto Velho e ao público prioritário do Sistema Único de Assistência. “Com isso, a Prefeitura chega mais próximo do público e, consequentemente, facilita o acesso aos serviços essenciais que são disponibilizados”.
A próxima edição do projeto, de acordo com o titular da Semasf, vai contemplar os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Nova Mutum, sentido Acre, no período de 25 a 27 de abril deste ano.
Para ser atendido, é necessário apresentar certidão de nascimento, de casamento ou de união estável, CPF, RG. Título de Eleitor, cartão de vacina, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e foto 3x4.
Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)