Instituição é uma das unidades referências no serviço de acolhimento e adoção
O Lar do Bebê recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), a visita técnica dos magistrados que foram aprovados no XX concurso público para provimento de juiz de Direito substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, com objetivo de conhecimento e um contato mais direto com equipamentos e agentes que atuam na execução dos serviços de acolhimento institucional.
O Lar do Bebê é uma das unidades referências no acolhimento e adoção de crianças em Porto Velho. Funciona como um espaço de proteção provisória e de acolhimento institucional, oferecendo um ambiente acolhedor para crianças em situação de vulnerabilidade social. Além dos serviços de acolhimento, no Lar do Bebê também é desenvolvido o projeto Apadrinhando Uma História, que consiste em receber pessoas físicas e jurídicas dispostas a desenvolverem atividades de ensino voltadas às crianças.
“Estamos trazendo aqui todos os juízes aprovados no último concurso da magistratura para eles conhecerem a realidade que vão enfrentar quando estiverem julgando questões relacionadas, por exemplo, a crianças, bebês e adolescentes. Essas informações sobre projetos, nessa área, que a Prefeitura desenvolve, abrem vistas novas para esses magistrados quanto ao enfrentamento dessas questões. Acho que é muito importante, conhecer a realidade, saber o que é possível fazer para que se tenha segurança na hora de decidir”, disse o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sérgio William Domingues Teixeira.
O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, acompanhou e agradeceu a visita dos magistrados ao Lar do Bebê e disse que a ação é muito importante para que os juízes recém aprovados no concurso da magistratura conheçam de perto o serviço de acolhimento institucional realizado pela Prefeitura.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)