Atendimento nos próximos anos e possibilidades de trabalhos conjuntos com outras secretarias estavam na pauta
Na segunda-feira (22) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) participou da reunião de alinhamento técnico visando o planejamento do atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) aos bairros de Porto Velho para os próximos anos.
Na reunião foram apresentados, à equipe do Departamento de Estatística da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), as informações do Cadastro Único para Programas Sociais, os dados dos programas sociais vigentes e do Sistema de Registro Mensal de Atendimento dos Cras e Creas para análise posterior daquela equipe e sua possível utilização para o anuário estatístico da Prefeitura de Porto Velho, bem como outras possibilidades de trabalho em conjunto entre as secretarias no planejamento governamental dos próximos anos na área social.
Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, "a reunião foi fundamental para dar início uma nova divisão dos bairros atendidos pelas nossas unidades de Cras e Creas. Os técnicos estão seguindo o planejamento da Semasf que definimos no começo do ano e que está alinhado com o Plano Diretor e Plano de Governo da gestão do prefeito, por isso estamos em várias frentes".
Ainda de acordo com o secretário, "o planejamento na assistência social é fundamental para sairmos dos atendimentos imediatos e de emergência e pensar a médio e longo prazo para o avanço e maior eficiência dos serviços, programas, projetos e benefícios" disse o secretário.
Participaram da reunião o diretor de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) Massimo Araújo e o gerente de Vigilância Socioassistencial, Edilene Soares, da Semasf.
Texto: Semasf
Fotos: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)