Projeto atendeu a pessoas em situação de rua com serviços de barbearia e orientações
O Centro POP Moacir Grechi, da Prefeitura de Porto Velho, realizou na manhã de sábado (27) a 1ª edição do projeto Patronato Itinerante. O projeto, segundo a coordenadora do Centro, Maria do Socorro Leite Ferreira, é uma proposta de atuação dentro das comunidades, expandindo o atendimento da instituição e levando o serviço à comunidade.
A 1ª edição do projeto Patronato Itinerante recebeu a população em situação de rua com atividades de atendimento sobre cumprimento de pena, barbearia, escuta psicológica, terapia holística e conversas interativas, entre outras.
O Centro Pop Dom Moacyr Grechi, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), é um espaço específico para o atendimento a pessoas em situação de rua na cidade de Porto Velho. O objetivo do local é ofertar serviços socioassistenciais que os ajudem a recuperar a cidadania, autoestima e planejamento de vida, dando condições para que estes saiam dessa situação. Fica localizado na rua Joaquim Nabuco, nº 2874, bairro São Cristóvão.
"Por estarem em situação de rua, muitas vezes, essas pessoas não se reconhecem como detentores de direitos e se isolam da vida em sociedade cada dia mais. O serviço atua orientado sobre seus direitos e fortalecimento das relações familiares. O serviço trabalha diariamente atividades de socialização com a proposta da construção de novos projetos de vidas", disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)