O foco da campanha é a conscientização e prevenção da violência contra a pessoa idosa
A programação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, alusiva à campanha “Junho Violeta”, que tem como foco a conscientização e prevenção da violência contra a pessoa idosa, continua. Nesta quarta-feira (14), de 17h às 18h, acontece um pit stop educativo na zona Sul de Porto Velho, na avenida Jatuarana com rua Anari.
O objetivo é propagar informações variadas sobre o tema, como os canais de denúncias, penalidades, entre outros detalhes. A programação especial teve início no último dia 7 e segue até o dia 7 de julho. No dia 16 deste mês será realizada uma roda de conversa, de 9h às 10h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já no dia 23, de 17h às 19h, tem uma atividade especial no Parque da Cidade.
O Conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e é formado por seis representantes do Executivo Municipal e mais seis da sociedade civil, atuando para assegurar a implantação, implementação, defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa, entre outras atribuições. Segundo dados do Conselho, os tipos de violência mais comuns contra a pessoa idosa são o abandono, a negligência, a violência psicológica, física e financeira, além de maus-tratos.
Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)