Evento é promovido pelo Ifro e vai agregar a feira e seus produtos
O projeto “Feira da Mulher Empreendedora”, no ritmo das festas juninas, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), será realizado neste sábado (8), no “Arraiá Flor do Calama”, no Ifro Campus Calama, na avenida Calama, nº 4985, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na capital.
O projeto “Feira da Mulher Empreendedora” é realizado pelo Departamento de Políticas Públicas para a Mulher (DPPM) do município de Porto Velho, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e neste sábado (8), acontece das 18h às 23h, no estacionamento Ifro Calama.
Na Feira da Mulher Empreendedora terá exposição e comercialização de artesanatos em geral, acessórios, cosméticos, camisetas t-shirts, e outros produtos. Uma oportunidade para os visitantes adquirirem produtos com preços acessíveis e contribuir para fomentar o empreendedorismo feminino. O evento contará com apresentação de quadrilhas, danças regionais, comidas típicas e muita animação.
POLÍTICAS PÚBLICAS
O DPPM é responsável pelo desenvolvimento de ações de garantia de direitos das mulheres, mediante projetos assegurando que tenham acesso às políticas públicas. Por meio de estratégias, realiza capacitações em serviços de mulheres em estado de vulnerabilidade social, com o objetivo que resulte na geração de renda, buscando assim resultados positivos no empoderamento e na emancipação da mulher.
O DPPM disponibiliza espaços estruturados para realização das feiras, para que essas empreendedoras realizem exposição e venda de seus produtos, como forma de gerar renda à família. A proposta é incentivar a promoção e expansão dos pequenos negócios conduzidos por mulheres.
A diretora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, agradeceu ao Ifro pela parceria para realização do evento e convidou a população para participar do Arraiá Flor do Calama, visitar a feira, adquirir produtos e contribuir com essa iniciativa de empreendedorismo e empoderamento da mulher no município de Porto Velho.
Texto: Adaides Batista
Foto: Wesley Pontes/ Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)