Encontro será nos dias 24 e 25 de julho na Escola Municipal de Música Jorge Andrade
Na próxima segunda-feira (24), Porto Velho começa a receber a Caravana Juventude Negra Viva, uma iniciativa do Governo Federal para o enfrentamento à violência e formulação de políticas públicas à população jovem e negra do país. O município será a 12ª capital a receber o encontro.
Em Porto Velho a caravana vai acontecer nos dias 24 e 25 de julho, na Escola Municipal de Música Jorge Andrade, a partir das 8h, e promete reunir movimentos sociais e de juventude que atuam na capital e no estado.
A Caravana é organizada pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Secretaria-Geral do Governo Federal e terá o apoio da Prefeitura de Porto Velho. O programa já existia e agora retorna por meio de visitas a todas as capitais do país.
O objetivo é ouvir as demandas dos jovens negros para se construir o Plano da Juventude Negra Viva (PJNV), que deverá ser lançado em novembro, após visita às 27 capitais do país
Para a assessora da gestão Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Elsie Shockness, o grupo deverá encontrar diversas demandas que são semelhantes em partes do país e outras que são particulares da nossa região.
“Nesse encontro teremos a oportunidade de discutir questões da empregabilidade, do acesso a estudos pelos quilombolas, ribeirinhos e das populações rurais e periféricas. Todo esse diagnóstico vai servir para inserir nossa região e nosso estado na construção do plano e na destinação de recursos e políticas públicas”, explica a assessora.
A Caravana Juventude Negra Viva acontecerá na Escola Municipal de Música Jorge Andrade, localizada na rua Júlio de Castilho, 1110, bairro Olaria. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)