PREVENÇÃO
Departamento de Políticas Públicas para Mulheres de Porto Velho leva ações do Outubro Rosa à população

24/Out/2023 - 12:29

Objetivo é incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama

Até o final do mês, várias ações sociais que fazem parte da programação da campanha Outubro Rosa são desenvolvidas por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Prefeitura de Porto Velho.

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 de outubro – Feira da Mulher Empreendedora: das 7h às 14h (Fórum Geral Cézar Montenegro – Av. Pinheiro Machado, 777, Olaria) e das 16 às 21h (IG Shoppin, Av. Amazonas, 8338, Tiradentes); participação e parceria do DPPM na ação Outubro Rosa realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Creas – Msema) com a realização de palestras, roda de conversas e sorteios de brindes (auditório do Creas – Rua Geraldo Ferreira, 2176, Agenor de Carvalho).

Dia 28 de outubro – das 8h às 12h: participação e parceria do DPPM com levantamento de cursos para mulheres na Ação Social Quadrangular realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, onde serão ofertados vários atendimentos à comunidade (Rua Xangrilá com Sete Barras, 121 – Cidade Nova); participação e parceria do DPPM com levantamento de cursos para mulheres na ação social realizada pela Faculdade São Lucas – Projeto Sororidade e parceiros (na Vila Princesa); Feira da Mulher Empreendedora: das 16 às 21h (IG Shopping, Av. Amazonas, 8338, Tiradentes).

Dia 31 de outubro – participação e parceria do DPPM na ação social da comunidade da Aliança, no Baixo Madeira, onde serão ofertados vários atendimentos para a comunidade.

“A campanha Outubro Rosa é de extrema importância por vários motivos, sendo um dos principais a conscientização e a promoção da prevenção do câncer de mama. É importante assegurar a prevenção e criar uma rede de apoio para pacientes e sobreviventes e não deixar de alertar que o câncer de mama é uma das principais causas de morte entre as mulheres em todo o mundo e que já é tempo de superarmos essa fase”, observou a diretora do DPPM, Gina Brito.

Texto: Adaides Batista
Foto: DPPM

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI