PREVENÇÃO
Secretaria Municipal de Assistência Social realiza ação em alusão ao Outubro Rosa

30/Out/2023 - 09:20

Encontro teve como objetivo a conscientização das mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

Ação contou com roda de conversa e palestra educativaA Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, na última sexta-feira (27), uma ação social em alusão à campanha do Outubro Rosa. O evento foi organizado pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPMM) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Creas MSEMA).

A sede do Creas MSEMA foi decorada na cor rosa para receber as mães dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, durante um encontro que teve como objetivo a conscientização das mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, incluindo os fatores que aumentam as chances de cura e os que reduzem a mortalidade.

Durante o evento, as mães interagiram em roda de conversa, assistiram a uma palestra educativa, discutiram sobre a importância da prevenção do câncer de mama, participaram de sorteio de brindes, receberam camisa da campanha Outubro Rosa e tiveram uma manhã de embelezamento com produtos Mary Kay.

Evento foi realizado para mães de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto“Estamos na campanha Outubro Rosa e, em parceria com o DPPM, estamos trazendo as informações da campanha para essa clientela, que são as mães dos adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”, informou a coordenadora do Creas Msema, Doriléia Santos.

“Conversamos com a coordenação do Creas MSEMA para fazermos essa ação direcionada a essas mães, para informar e conscientizar que é importante elas se prevenirem. Nós temos hoje o Hospital do Amor que disponibiliza os exames, temos também a Carreta do Amor, que percorre vários lugares da cidade. Então, tudo isso, no Outubro Rosa, dando aquela chacoalhada nas mulheres: “vamos fazer os exames”, é muito importante. A conscientização da prevenção é importantíssima”, destacou Gina Brito, diretora do DPPM.

Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI