COLEGIADO ESTADUAL
Secretário de Assistência Social de Porto Velho é reeleito presidente do Coegemas/RO

29/Nov/2023 - 09:22

Coegemas é a entidade de defesa e representatividade dos secretários de Assistência Social dos 52 municípios do estado

Claudi disse que continuará o trabalho de promoção da articulação entre os municípiosO secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) de Porto Velho, Claudi Rocha, foi reeleito como presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Rondônia (Coegemas/RO) para o biênio 2024/2025. O pleito eleitoral que o reelegeu foi realizado na manhã da terça-feira (28), na reunião do Coegemas/RO, no auditório do Ministério Público do Trabalho, na capital.

O Coegemas é uma entidade de defesa e representatividade dos secretários de Assistência Social dos 52 municípios que discute os interesses municipais na área da assistência social junto ao Governo do Estado, cobrando maiores investimentos e atuação na área social para ampliar a proteção social da população rondoniense.

“Fico honrado em ser reeleito presidente do Coegemas/RO e ter o privilégio de poder representar os municípios de Rondônia na área da assistência social. Buscaremos, como temos feito, um maior diálogo junto ao Governo de Rondônia para que as necessidades dos municípios nas políticas sociais sejam atendidas, possibilitando meios e recursos de ampliarmos a proteção social da população rondoniense", disse Claudi Rocha, após o ato da sua reeleição.

Claudi Rocha disse ainda que continuará o trabalho, que é objetivo do Coegemas/RO, de promover a articulação entre os municípios, discutir políticas e práticas de assistência social, e oportunizar o compartilhamento de experiências e informações para aprimorar os serviços oferecidos à população do estado.

Pontos que serão implementados, segundo a chapa que assume o Coegemas para o biênio 2024/2025:
-A congregação de dirigentes públicos municipais da Assistência Social e o intercâmbio com outras entidades estaduais, nacionais e internacionais;
-Representação dos municípios do Estado junto às demais esferas de governo, bem como fortalecimento de sua representação nos Conselhos, Comissões e Colegiados;
-A defesa da Assistência Social como Política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais, com a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS);
-O desenvolvimento de estudos, pesquisas, cursos, reuniões, seminários, trabalhos vinculados à área de Assistência Social e demais eventos para troca de informações e experiências.

Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI