ASSISTÊNCIA
Município assina Termo de Convênio com entidade de atendimento ao idoso em Porto Velho

22/Fev/2024 - 13:45

Mais de R$ 400 mil serão repassados para assistência aos acolhidos

O Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz tem 25 anos de criaçãoMais de R$ 400 mil serão repassados pela Prefeitura de Porto Velho ao Lar Leal - Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz, através da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf). Na manhã desta quinta-feira (22) foi assinado o Termo de Convênio entre a Prefeitura e a entidade. O Lar é responsável por abrigar, acolher e cuidar de idosos que são retirados de situação de vulnerabilidade por órgãos do estado e do município. No local eles recebem todos os atendimentos necessários para uma vida digna.

Atualmente, 75 idosos moram no local e contam com a ajuda da Prefeitura. “A gestão é marcada pela valorização do terceiro setor. Com isso, o Lar Leal recebe este recurso para ajudar no acolhimento destes idosos, trabalho que tem uma grande demanda na nossa cidade. Atualmente temos cerca de 300 idosos que precisam ser acolhidos e o nosso Centro está em construção, para melhorar a infraestrutura, então é uma parceria que tem colaborado significativamente. É nosso objetivo fortalecer essa instituição”, explica o secretário de Assistência Social, Claudi Rocha.

Lar Leal recebe este recurso para ajudar no acolhimento dos idososO Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz tem 25 anos de criação. De acordo com Elcia Pereira, presidente do centro, quando os idosos são acolhidos, eles passam a morar no centro. É daí que vem a necessidade de apoio e doações, como a que foi feita pelo município. “Esses convênios ajudam a instituição a dar qualidade de vida a estas pessoas, que muitas vezes são retiradas de lugares onde passam por maus-tratos ou outros tipos de situação de vulnerabilidade social. Além das necessidades básicas que são atendidas, nós precisamos mantê-los ocupados, distraídos, já que muitos não têm família. Essa também é uma necessidade nossa, que pode ser atendida pela população”, resumiu a presidente.

Representando o prefeito Hildon Chaves, o subsecretário geral de Governo, Devanildo Santana, falou sobre a importância das parcerias firmadas com entidades como essa, que ajudam a população. “É uma demanda especial, que precisa de muita paciência do lado de quem atende. Hoje o município consegue dar esse suporte, nosso trabalho é em prol da melhoria desse atendimento também”.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI