Estiveram na pauta o reforço da Assistência Social, acessibilidade, educação inclusiva, empregabilidade e saúde
O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Álvaro Mendonça, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Taís Tiene Iamazaki de Souza, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (04) para tratar sobre o realinhamento das ações em benefício das pessoas com deficiência no município de Porto Velho.
Como prometido no ato da posse, como presidente do CMDPD, em fevereiro passado, os primeiros passos foram para fazer uma reorganização da agenda de trabalho para o ano de 2024, colocando os recursos disponíveis para o Conselho, para que se possa executar as atividades planejadas.
Estiveram na pauta o reforço da Assistência Social, acessibilidade, educação inclusiva, empregabilidade e saúde. Foi discutida também a importância de ações de conscientização para sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência.
“Essa reunião serve para reafirmarmos o compromisso contínuo de Porto Velho com a inclusão e a melhoria das condições de vida para as pessoas com deficiência, mostrando que esforços conjuntos e planejados podem fazer uma diferença significativa nas ações da assistência social”, disse o secretário da Semasf, Álvaro Mendonça.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf/ Felipe Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)