Conferência será realizada no Golden Plaza Hotel e traz o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Compi), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizará nos dias 28 e 29 de novembro de 2024, a 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Porto Velho com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
HORÁRIOS E LOCAL
A 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Porto Velho será realizada no Golden Plaza Hotel, à avenida Jorge Teixeira, nº 810, Nova Porto Velho, nos seguintes horários: dia 28/11/2024 será das 08h às 12h e das 14h às 18h; e no dia 29/11/2024 será das 08h às 12h.
PROGRAMAÇÃO
No dia 28 de novembro o evento contará com quatro palestras:
- “Financiamento das políticas públicas para a ampliação e garantia dos direitos sociais”;
- “Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa” por Sandra Regina Gomes;
- “Proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa” por Iglair Regis de Oliveira;
- “Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do estado brasileiro”, pelo Dr. Samuel Alvarenga Gonçalves.
No dia 29, dia do encerramento do evento, terá a palestra “Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices”, por Pedro Augusto Paula do Carmo, seguida de mesa redonda. Depois do intervalo terá a leitura e aprovação das propostas e das moções, em seguida a apresentação dos candidatos a delegados na Conferência Estadual. O encerramento do evento com apresentação cultural está previsto para as 12 horas.
A 6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Porto Velho é uma realização do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, e conta com apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) e do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO).
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)